CM7

 
Manaus, 24 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Após citação de procuradores, verbete de Hegel no Wikipédia é alterado

Após citação de procuradores, verbete de Hegel no Wikipédia é alterado

Da redação | 11/03/2016 12:40

RIO – O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve impacto apenas nos bastidores de Brasília. Os argumentos apresentados pelos promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Araújo, do Ministério Público de São Paulo, também deram início, no Wikipédia, a uma guerra de versões no verbete do filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel.

Na última quinta-feira, um usuário da enciclopédia virtual incluiu “grande parceiro de Karl Marx, segundo o Ministério Público de São Paulo” na página em português destinada ao filósofo. O conteúdo já foi alterado, mas o verbete ainda é alvo de modificações similares.

Expressões e erros no pedido dos procuradores têm divertido internautas nas redes. Entre os argumentos apresentados para solicitar a prisão preventiva de Lula, há a afirmação de que Marx e Hegel se envergonhariam da conduta do “primeiro torneiro mecânico” a chegar à Presidência “de forma honrosa e democrática”, em referência ao teórico Friedrich Engels, que escreveu com Marx “O manifesto comunista”.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA