Brasília Amapá |
Manaus

Anulação da sessão na Câmara ganha destaque na mídia internacional

Compartilhe

RIO – A decisão do presidente interino da Câmata dos Deputados, Waldir Maranhão, de anular a sessão de votação do impeachment da presidente Dilma Roussef nesta segunda-feira teve ampla repercussão internacional. A notícia foi destaque nos sites de jornais renomados como o americano “New York Times”, o espanhol “El País” e até o jornal de economia “Wall Street Journal”.

No “El País”, a notícia ganhou a manchete. Com o título “O presidente do Congresso brasileiro suspende o processo” de destituição de Rousseff, a matéria lembra que o passo seguinte do processo de impechment seria a votação no Senado, marcada para a próxima quarta-feira, e que agora, “o cumprimento deste calendário é uma incógnita”.

No “New York Times”, o assunto foi a principal matéria da editoria de Mundo. Na reportagem, Waldir Maranhão é descrito como um parlamentar “obscuro”. O repórter do “NYT” entrevistou um consultor político que avalia que a decisão será invalidada pela Justiça, mas ressalta que foi o suficiente para criar “um caos” político nesta segunda-feira.

A primeira página do “Wall Street Journal” também trouxe uma matéria sobre a anulação da sessão. O jornal frisa que Waldir Maranhão é investigado pela Operação Lava-Jato e diz que “ainda é incerto” quals erá o efeito do ato do deputado sobre a votação do impeachment no Senado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7