Brasília Amapá |
Manaus

ANJ repudia invasão pelo MST de emissora de TV em Goiânia

Compartilhe

RIO — A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiou a invasão pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da sede do Grupo Jaime Câmara, em Goiânia, na noite de terça-feira. O prédio que virou alvo do grupo de cerca de 70 pessoas abriga a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, os jornais O Popular e Jornal Daqui e a sucursal da Rádio CBN.

“Trata-se de ato criminoso próprio de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático. É lamentável que o vandalismo seja usado contra os meios de comunicação, que cumprem sua missão de informar a sociedade. Ao invadir e pichar o Grupo Jaime Câmara, buscando intimidar e constranger seu trabalho jornalístico, os integrantes do MST atingiram o direito dos cidadãos de serem livremente informados”, afirma a ANJ.

A entidade ressalta que jornais e demais meios de comunicação do país não se deixarão pressionar por atitudes de “intolerância e autoritarismo”.

“Os jornais e os demais meios de comunicação brasileiros não se deixarão pressionar por essas manifestações de intolerância e autoritarismo. A ANJ aguarda que as autoridades identifiquem os responsáveis pelo ato criminoso e os encaminhe à Justiça, para a punição nos termos da lei”.

Após o protesto, o grupo deixou a emissora escoltado pela Polícia Militar, que apenas acompanhou a manifestação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7