Brasília Amapá |
Manaus

Alvo da Lava-Jato, Maranhão representará a Câmara em evento sobre transparência

Compartilhe

BRASÍLIA – Sem conseguir, por apelo dos líderes, comandar nenhuma sessão de votações da Câmara, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), embarca nesta terça-feira para uma missão oficial no Chile, viagem que segundo informações da assessoria da Casa tem por objetivo “estreitar os laços de amizade com a Câmara dos Deputados e o Senado do Chile e promover o intercâmbio de informações acerca de transparência na gestão pública e outros assuntos de mútuo interesse”. Maranhão, que segundo reportagem publicada pelo GLOBO no último domingo fraudou contas eleitorais na eleição de 2010, será o representante da Casa em evento sobre transparência. Ele também é investigado na Operação Lava-Jato

Além de Maranhão, também viajarão na missão oficial o procurador parlamentar Cláudio Cajado, o gerente do programa de cooperação técnica internacional, Rafael Bittencourt, um assessor parlamentar e dois seguranças acompanhando o presidente interino. A previsão é de que eles cheguem no início da noite de hoje em Santiago.

O primeiro evento oficial está marcado para esta quarta-feira, uma reunião com o presidente do grupo de amizade Brasil-Chile, deputado Cristián Campos Jara. Maranhão também terá reunião com o presidente da Câmara dos Deputados do Chile, Osvaldo Andrade Lara. O presidente interino da Câmara que mal fala publicamente desde que assumiu a presidência com o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fará um discurso ao meio dia, segundo a agenda divulgada.

Antes do almoço oferecido na quarta pelo presidente da Câmara de Deputados chilena, Maranhão será recebido pelo presidente do Senado chileno, Ricardo Lagos Weber. Ainda na quarta-feira, ele terá encontros com deputados e senadores e no fim da tarde, visitará a Biblioteca do Congresso Nacional do Chile (BCN). `A noite, a comitiva participa de jantar oferecido pelo presidente da Câmara dos Deputados do Chile

Na quinta-feira, ainda sem confirmação segundo a agenda, Maranhão pode se reunir e almoçar com o ministro de Relações Exteriores chileno, Heraldo Muñoz Valenzuela. De tarde, o presidente interino participa de reunião com o Conselho da Transparência. Na sexta-feira, o embaixador brasileiro no Chile, Georges Lamazière, oferece um almoço para a comitiva brasileira. No sábado pela manhã, a comitiva retorna ao Brasil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7