Brasília Amapá |
Manaus

Aliados se reúnem com Dilma e dizem que ‘a luta só começou’

Compartilhe

BRASÍLIA – Deputados aliados da presidente Dilma Rousseff disseram nesta segunda-feira, um dia depois de o plenário da Câmara votar pelo impeachment da presidente, que o governo conta com a pressão popular para o Senado barrar o processo de impedimento e que a instabilidade política do país irá continuar. Os parlamentares estiveram com a presidente no Palácio do Planalto e relataram que Dilma está firme e “animada”.

— A presidenta está muito otimista. É impressionante como o astral da presidenta está de bom tom. Animada, solidária, agradeceu muito a nossa honradez e o tipo de voto que nós demos – disse o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), que afirmou que “as ruas falaram mais alto” do lado pró-Dilma: — Quando anunciávamos nossos votos ontem, era impressionante a vibração das ruas. As ruas falaram mais alto do nosso lado ontem. O país, a consciência democrática do país está se mobilizando. O mundo inteiro — declarou.

Jandira Feghali (PC do B-RJ) defendeu que o Brasil já está mais instável com a decisão do plenário da Câmara – que votou favoravelmente pelo impeachment por 367 votos – e que a estabilidade não virá com o impedimento de Dilma Rousseff.

— A instabilidade política não vai cessar — afirmou a deputada, e completou: — Todo mundo imagina que seria um baque. Vocês devem ver a presidenta: absoluta firmeza e altivez.

Na linha de Guimarães, que afirmou que “a luta está apenas começando”, Silvio Costa (PT do B-PE) se disse confiante, e já declarou que, mesmo se a presidente for impedida, ele será oposição em um eventual governo Temer.

– Ratifico que, Deus me livre o Senado ratificar a decisão equivocada da Câmara, eu vou fazer oposição a um eventual governo Michel Temer – afirmou Silvio Costa (PT do B-PE).

A reunião teve cerca de 20 deputados. Além de Guimarães, Costa e Feghali, estiveram com a presidente: Celso Pansera (ministro da Ciência e Tecnologia, deputado pelo PMDB-RJ); Marcelo Castro (ministro da Saúde, deputado pelo PMDB-PI); Aelton Freitas (PR-MG), líder do partido na Câmara; Afonso Florence (PT-BA), líder do partido na Câmara; Weverton Rocha (PDT- MA), líder da legenda na Câmara; Orlando Silva (PC do B-SP); Aluisio Mendes (PTN-MA), líder da sigla na Câmara; Givaldo Carimbão (PHS-AL); Roberto Britto (PP-BA); Arlindo Chinaglia (PT-SP); Paulo Teixeira (PT-SP); José Rocha (PR-BA); Wellington Roberto (PR-PB); João Carlos Bacelar (PR-BA); Odorico Monteiro (PROS-CE); Ricardo Teobaldo (PTN-PE); Edio Lopes (PR-RR); e Adelmir Camilo (PTN).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7