Brasília Amapá |
Manaus

Alexandre de Moraes toma posse como Ministro do STF

Compartilhe

Em cerimônia rápida, tomou posse nesta quarta-feira (22), o ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes (48), no Supremo Tribunal Federal (STF).
Advogado, ele assume a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu há dois meses após acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.
Amigo do presidente Michel Temer, Moraes toma posse na mais alta Corte do país em meio a um momento de suspense no mundo político.
A solenidade de posse de Moraes reuniu no STF e contou com  a presença do presidente Michel Temer e de autoridades do mundo jurídico e político, algumas destas citadas nas investigações da Operação Lava Jato. Além das autoridades dos Três Poderes, como os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e ministros de Estado.
Compareceram, também, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ex-presidente José Sarney, a advogada-geral da União, Grace Mendonça. Estiveram presentes, ainda, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) — ambos do partido ao qual Moraes era filiado até ser indicado ao Supremo.

Após tomar posse, Moraes disse que assume o cargo “com muita felicidade, muita honra, muita responsabilidade e com absoluta convicção de que o meu trabalho pode auxiliar o Supremo Tribunal Federal”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7