Brasília Amapá |
Manaus

Advogado de Palocci reforça defesa de Lula na Lava-Jato

Compartilhe

SÃO PAULO — O advogado criminalista José Roberto Batochio vai reforçar a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava-Jato. Batochio, que já defende o ex-ministro Antonio Palocci, vai substituir Nilo Batista.

Batista havia deixado a defesa do ex-presidente, em abril, após ser revelado que ele também mantinha contratos com a Petrobras e empresa Sete Brasil, também alvos das investigações, o que significaria um suposto conflito de interesses.

Batochio vai atuar em conjunto com Roberto Teixeira, compadre de Lula, e seu genro, Cristiano Zanin.

Lula é alvo de seus procedimentos na Lava-Jato. Fazem parte da investigação o sítio frequentado pelo ex-presidente na cidade de Atibaia (SP), que teria tido a reforma paga pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, e o apartamento tríplex no Guarujá (SP) em um prédio da Bancoop, cooperativa dos bancários.

Batochio é advogado criminalista há 50 anos e atuou dos principais escândalos dos últimos anos. No mensalão, defendeu o ex-deputado federal Waldemar Costa Neto (PR). Na Lava-Jato, Batochio cuida da defesa de Palocci. O criminalista também atou em favor do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ex-governador de São Paulo.

Fã do ex-governador do Rio Leonel Brizola, que morreu em 2004, Batochio é filiado ao PDT e foi deputado federal entre 1998 e 2002. Em 2014, foi candidato à vice-governador de São Paulo na chapa do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7