Brasília Amapá |
Manaus

Aécio e presidentes de partidos de oposição querem ‘desconstruir’ a narrativa do golpe

Compartilhe

BRASÍLIA. Numa contra ofensiva às ações da presidente Dilma Rousseff e ao PT, que tem usado inclusive o Itamaraty para passar a versão a entidades internacionais que está sendo vítima de um golpe, os presidentes dos partidos de oposição vão dar uma coletiva nesta terça-feira aos mesmos correspondentes de Imprensa estrangeiros que entrevistaram a presidente na semana passada, e hoje conversaram com o ex-presidente Lula. Vão participar do encontro com as lideranças da oposição, amanhã as 11 horas, os repórteres do francês “Le Monde”, do norte-americano “The New York Times”, do argentino “Pagina 12”, do espanhol “El País”, do inglês “The Guardian” e do alemão “Die Zeit”.

Além disso, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), está buscando conversar com personalidades do mundo político e intelectual como o escritor Mário Vargas Lhosa para , segundo ele, desfazer a narrativa do golpe encampada por Dilma e o PT. Aécio viaja nesta terça-feira para participar , em Lisboa, do seminário internacional organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, que tem como sócio o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O tema do seminário é “Direito e democracias em crise”.

Aécio minimiza notícias de que o seminário está sendo esvaziado porque autoridades políticas portuguesas temem participar junto com a oposição de uma “conspiração” contra Dilma. Ele diz que se alguém desistir de participar, paciência, mas o seminário já teve uma repercussão dez vezes maior do que se não tivesse a polêmica.

– O seminário vai discutir o estado democrático de direito. Vamos aproveitar e fazer uma mobilização aqui e lá fora para desmascarar essa narrativa do golpe que virou arma internacional do governo para tentar se manter no poder. Alguns chefes de estados e lideranças políticas estrangeiras ligaram para o Fernando Henrique preocupadas, querendo informação. Vamos enfrentar e desconstruir essa narrativa do golpe – disse Aécio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7