Brasília Amapá |
Manaus

Aécio chama delação de Delcídio de ‘absurda e requentada’

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), chamou de “absurdas e requentadas” as denúncias apontadas pela delação do senador Delcídio Amaral (MS) envolvendo seu nome. Aécio disse que são denúncias antigas e que a chamada Lista de Furnas foi a “maior fraude política” já elaborada no país. Aécio disse que isso não afeta o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Roussef. Ao contrário, o tucano disse que isso o motiva ainda mais.

— Além de absurdas e requentadas as citações ao meu nome, quero dizer que é preciso que se aprofunde a investigação de todas as citações. É isso que vai separar o verdadeiro do falso. Esse assunto já habitou o submundo dos sites petistas nos últimos anos. A lista de Furnas talvez seja a maior fraude da política brasileira nos últimos anos e já teve seu autor condenado — disse Aécio. — Na verdade não é uma, são inúmeras listas de Furnas, para todos os gostos, constituída para chantagear determinados agentes políticos, inclusive do PT. Sou o maior interessado em que tudo isso seja esclarecido. Será um atestado de idoneidade que receberei. Não é a primeira vez que tentam colocar meu nome e de outros da oposição nesse mar de lama da Lava-Jato.

Na delação homologada pelo STF, o ex-líder do governo petista acusou o presidente do PSDB de receber pagamentos ilícitos de Furnas e de ter atuado para maquiar dados do Banco Rural obtidos pela CPI dos Correios. O senador tucano disse que é tudo “velho”.

— Continuo onde sempre estive: combatendo o PT, partido do senador Delcídio e o governo da presidente Dilma. Quero entender as razões do senador Delcídio. Essas declarações absurdas só fortalecem. Minha determinação é hoje muito maior de ir em frente. O Brasil não aguenta mais esse governo como está — disse Aécio. O tucano disse ainda que continua combatendo o governo Dilma e que o papel do PMDB é estratégico.

— O PMDB tem papel estratégico no entendimento que apresse a substituição desse governo, seja pelo impeachment, seja por outra ação.

No PSDB, senadores também reagiram às acusações de Delcídio sobre Aécio, mas a posição é de não desclassificar o instrumento da delação, porque o partido usa informações de delações premiadas na campanha de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

_ Essas acusações não têm fundamento. Mas não vamos desqualificar o instrumento das delações, como o PT faz _ disse o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

_ Essa lista de Furnas já foi desacreditada _ acrescentou o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP).

O deputado Omar Serraglio (PMDB-PR) negou qualquer interferência deAécio na CPMI dos Correios.

“Na condição de Relator da CPMI dos Correios, que investigou o caso “Mensalão”, relativo a cooptação de parlamentares federais mediante recursos advindos de diversas fontes, entre elas o Banco Rural, esclareço que em tempo nenhum tomei conhecimento de qualquer interferência ou sugestão, de parte do senhor Aécio Neves, então governador de Minas Gerais, no sentido de retardar a quebra do sigilo ou a obtenção de dados daquele estabelecimento”, diz Serraglio na nota.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7