Brasília Amapá |
Manaus

Assaltantes ameaçam motoristas pichando piso e parede da estação de ônibus, em Manaus

Compartilhe

 

Manaus- Uma pichação no piso e na parede da estação de ônibus das linhas 100 e 101 foi mais uma forma que assaltantes encontraram para tentar intimidar os motoristas das linhas que atendem a Zona Oeste de Manaus: “De carona senão serão assautados utimo aviso (sic)”, diz a frase. Funcionários dizem que intimidações são frequentes no local. Em toda cidade, mais de 1,1 mil assaltos a coletivos foram registrados nos primeiros meses do ano.

Há cerca de uma semana, motoristas e cobradores encontram a ameaça quando chegaram para trabalhar, na Rua Virgílio Ramos, no bairro São Raimundo. No mesmo dia, a janela de uma sala usada por eles para descansar teve o vidro quebrado.

Eles contam que as ameaças partem de jovens que circulam pelo local e frequentam uma quadra poliesportiva ao lado da estação.
“Na época do arraial era uma bagunça, eles não respeitam a gente. A empresa até autorizou dar carona de vez em quando porque sabem que aqui é perigoso, mas eles querem todo dia e não pode. A viagem é monitorada, nós temos regras a seguir. Quando a gente não dá carona eles dizem: ‘depois que é assaltado ou morto vai reclamar’, a gente fica à mercê”, diz o motorista Marcelo Silva, de 36 anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7