Volkswagen vende mais salsichas do que carros

RIO – As vendas da Volkswagen não vão muito bem desde o escândalo de fraude nos testes de emissão de poluentes. Mas além de veículos, há 43 anos, a Volkswagen produz um outro item em Wolfsburg e que mantém o sucesso: salsicha. Em 2015, enquanto a venda de carros caiu quase 5%, para 5,8 milhões, a produção de currywurst, uma popular salsicha temperada de porco, cresceu 14%, para 7,2 milhões de unidades, de acordo com a revista “Fortune”.

Não é a primeira vez, no entanto, que a Volkswagen vende mais salsichas do que carros. A produção do alimento —que vem com um selo que indica que trata-se de uma “peça original da Volkswagen” (Volkswagen Originalteil) e que é vendido em 11 países — superou a de veículos pelo menos nos últimos três anos. Um pacote com a salsichas da Volkswagen, de acordo com a “Fortune”, também e oferecido a quem compra um novo carro da marca. A montadora afirma que a salsicha é seu produto mais popular sem rodas.

O escândalo de emissões levou muitos motoristas a desconfiar das certificações ambientais da Volkswagen. Mas parece não ter gerado dúvidas sobre as salsichas da marca, que a empresa alemã garante que não contêm aditivos químicos e que são certificadas pela União Europeia.

ver mais notícias