Receita da Arcos Dourados no Brasil cresce 8,2% no primeiro trimestre

RIO – A Arcos Dourados — maior franquia do McDonald’s no mundo — registrou alta de 8,2% na receita de sua divisão brasileira no primeiro trimestre do ano, ante o mesmo período de 2015. Esse resultado desconsidera as flutuações cambias. Na conta que considera as oscilações, as receitas recuaram 21,1%. O faturamento total de janeiro a março foi de US$ 288,6 milhões.

Segundo a empresa, a desvalorização média de 36% do real acabou ofuscando o crescimento de 7,8% nas vendas no período. Entre os fatores que ajudaram a aumentar as vendas a Arcos Dourados cita lançamentos como o sanduíche Club House e o sorvete McFlurry Amor aos Pedaços, além do sucesso dos brindes do McLanche Feliz com a turma do Snoopy.

O resultado consolidado da holding da Arcos Dourados, que opera em 20 países e territórios da América Latina e Caribe, mostra comportamento similar ao da divisão brasileira. As receitas avançaram 16%, sem considerar as oscilações cambiais, e recuaram 15%, se elas são levadas em conta. No total, a receita no período foi de US$ 658,5 milhões de dólares. E as vendas avançaram 15,9% no primeiro trimestre de 2016 ante os três primeiros meses do ano passado.

ver mais notícias