Pescador sobrevive três dias dentro de uma baleia

baleiaExiste um mundo surpreendente nas profundezas do mar, que sem dúvidas é fascinante, mas também extremamente perigo e hostil aos seres humanos. O oceano é o habitat de criaturas assustadoras, o que faz com qualquer acidente em alto-mar seja algo extramente perigoso. No entanto, um espanhol sobreviveu de forma milagrosa a um ataque terrível. E totalmente fora do comum.

O pescador Luigi Marquez, de 56 anos, viveu para contar como conseguiu escapar com vida após passar 3 dias no interior de uma baleia. Isso mesmo, você leu certo! O incidente aconteceu quando Luigi desapareceu após uma tempestade que o deixou à deriva. Os guardas costeiros não foram capazes de localizá-lo durante as operações de busca, que se prolongou por dias. Assim, Luigi foi considerado morto.

O tempo passou. E eis que milagrosamente o pescador reapareceu, deixando a todos espantados. Ele alegou que ele foi engolido por uma baleia e passou três dias dentro de sua barriga. “Esta grande besta me engoliu pela manhã após a tempestade”, disse ele. Ainda segundo o relato do pescador, ele foi expelido pela baleia cerca de 72 horas depois.

“A única coisa que me manteve vivo foram o peixe cru eu comi e a luz de meu relógio à prova d’água”.

“A única coisa que me manteve vivo foram o peixe cru eu comi e a luz de meu relógio à prova d’água”.

“Foi a coisa mais assustadora que eu já vivi. Tudo estava escuro como breu e eu estava tremendo de frio. E o cheiro, eu nunca vou esquecer que o mau cheiro horrível de decomposição pútrido. Eu tinha que lavar por três dias antes do odor foi embora “, lembra o sobrevivente. “A única coisa que me manteve vivo foram o peixe cru eu comi e a luz de meu relógio à prova d’água”.

O caso é tão inustidao que alguns sites contestaram a veracidade da história, como o InquistR. A publicação reforçou que os cientistas estão certos de que, se uma baleia engolir um ser humano, há pouca chance de sobrevivência.

sso ocorre porque estes animais têm um estômago com quatro cavidades cheias de enzimas digestivas. Também é cheio de gás metano, que pode ser fatal para o ser humano. Assim, é possível para um homem para sobreviver durante três dias e três noites dentro do estômago de uma baleia? A resposta mais provável é não.

A família de Marquez, obviamente, ficou extremamente feliz em tê-lo de volta. “Este é verdadeiramente um milagre! Santa Maria de Jesus ouviu nossas orações “, disse Penelope, sua esposa. É impossível não se lembrar da passagem bíblica que faz menção à parábola de Jonas e a baleia.

Com esse exemplo inacreditável de luta pela vida, podemos dizer que Luigi é o verdadeiro Jonas da vida real (ou apenas mais uma história de pescador, vai saber…).

Fonte: Nerdices

ver mais notícias