Quadrilha invade Agência do Banco do Brasil e leva malotes com dinheiro em Iranduba

Uma quantia que ainda não foi divulgada pela polícia foi furtada da Agência do Banco do Brasil, no município de Iranduba, distante 27 km de Manaus em Linha reta, na madrugada do último sábado, 1º.

Um grupo de homens entrou por uma porta dos fundos do prédio, rendeu dois vigilantes, arrombou o cofre com maçarico e pegou os malotes com dinheiro.

As armas de fogo dos vigilantes também foram levadas pela quadrilha, que fugiu do local usando uma caminhonete picape, sem enfrentar qualquer problema.

Segundo informou o gerente da agência, Douglas Brasil, ao fazer o Boletim de Ocorrência, nesta segunda-feira, 3, na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, o alarme disparou e a empresa que monitora o sistema tentou fazer contato com a polícia, mas não teve resposta.

 

Delegado Antônio Chicre Neto confirmou a ação criminosa (Foto: Divulgação)

O delegado titular Antônio Chicre Neto foi comunicado da invasão e furto de dinheiro na agência e já iniciou a investigação, ouvindo primeiramente os dois vigilantes que foram rendidos e deixados trancados em uma sala do banco.

O delegado lembrou que no mês de maio deste ano um grupo criminoso tentou entrar na agência do BB de Iranduba, mas não conseguiu.

Nesta segunda-feira, uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi chamada ao município pelo delegado e uma minunciosa perícia foi realizada nas dependências do prédio onde funciona a agência bancária.

O titular da 31ª DIP também informou o crime à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que também deverá fazer uma investigação paralela nesse crime.

Fonte Portal do Zacarias

ver mais notícias