Preso do Regime semiaberto morre após cair de muro da Unidade Prisional de Manicoré

Na noite de Sábado (03), por volta das 22:50 h, a guarnição plantonista da Unidade Prisional do município de Manicoré, informou que quando estava fazendo ronda na parte de trás da Unidade, ouviu um forte barulho vindo da entrada da mesma, e que ao averiguar, encontrou o preso do regime semiaberto, David do Nascimento Silva (20), jogado no chão após tentativa frustrada de fuga.

Ao tentar escalar o muro da unidade, através do portão, o preso caiu e bateu a cabeça, causando hematomas e escoriações no ombro direito, mas permaneceu consciente. Então ele foi conduzido ao hospital local, onde foi atendido e liberado. No entanto, ao chegar na delegacia para registrar a ocorrência de tentativa de fuga, o mesmo começou a passar mal, e foi levado novamente ao hospital, ficando em observação. Por volta das, 05:30 h deste domingo (04), a guarnição foi informada pela equipe médica que o preso havia falecido.

De acordo com a guarnição de serviço, Antes de morrer, o preso relatou que foi agredido por seus colegas de cela, e obrigado a sair da Unidade Prisional e voltar com drogas para os mesmos.⁠⁠⁠⁠

ver mais notícias