Prefeito de Careiro faz limpeza em igarapés na semana do meio ambiente

Careiro – Nesta quarta-feira, 31, agentes ambientais do departamento municipal de meio ambiente do Careiro, deram ponta pé inicial nas atividades alusivas a semana do meio ambiente, na cidade. Neste primeiro dia, um grande mutirão de limpeza em igarapés urbanos, garantiu a retirada de quase meia tonelada de lixo das águas que cercam uma das principais avenidas da cidade.


Conhecido como a terra dos lagos, o Careiro ainda sofre com a depredação do meio ambiente, principalmente, nos seus rios e igarapés.

Grande parte desse lixo é revelado com a vazante. Atualmente, poder público, escolas e a população têm tentado diminuir esse impacto ambiental, com consciência e sensibilidade. Até o dia 09 de junho, várias atividades de preservação do meio ambiente serão realizadas no Careiro!

Prefeito recebe em seu gabinete o Secretário de Estado de Produção rural, Cidenei Lobo do Nascimento, presidente da ADAF, Hamilton Casara, Diretor presidente do IDAM Lúcio Flávio e comitiva, para firmar parcerias que serão de suma importância para o setor primário local. Na pauta destaca-se a ordenação do abatedouro Municipal e a estruturação da feira da agricultura familiar.

ver mais notícias