Médico é investigado por abuso após denúncia de jovem de 12 anos em Manacapuru

Manacupuru- Um médico foi encaminhado para depor na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru suspeito de abusar de uma adolescente de 12 anos na noite de quinta-feira (9), no município, distante 89 quilômetros de Manaus. Além da menina, duas irmãs de 15 e 17 anos estavam com o homem.

Por meio de nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada Merly, da DEP, explicou que policiais militares estavam em patrulhamento pelo município, quando abordaram o médico, que estava em um veículo. Após a abordagem, eles foram conduzidos para a DEP, para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, as irmãs de 15 e 17 anos afirmaram que não tiveram nenhum contato íntimo com o médico e que haviam saído com ele somente para ir a uma praça de alimentação.

Já a adolescente de 12 anos, amiga das irmãs, contou que estava em frente da casa onde mora quando as irmãs passaram e a convidaram para irem ao lanche. Ela afirmou que o homem teria passado as mãos em suas pernas.

O médico negou que teve contato íntimo com as adolescentes em depoimento, e foi liberado após ser ouvido.

O caso deve ser investigado pela DEP. As adolescentes foram encaminhadas para o Hospital do Município para serem submetidas a exames. Ainda conforme a delegada Merly, a polícia está aguardando a conclusão do laudo para tomar as devidas providências.

ver mais notícias