Com o povo festejando nas ruas, prefeito e vice-prefeito eleitos de Nova Olinda do Norte são diplomados

O ex-prefeito e agora prefeito eleito do município de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis (PMDB) e seu vice, Noel Barros (PR), foram diplomados, na manhã desta sexta-feira (02). Uma multidão se acumulou em frente ao cartório eleitoral daquela cidade para comemorar a diplomação de Adenilson Reis e em apoio à Justiça eleitoral que fez valer a decisão das urnas. Houve uma extensa carreata que percorreu grande parte das ruas da cidade fazendo buzinaço e bandeirada.     Até o último momento, o prefeito Joseias Lopes (PROS) tentou impedir a diplomação do prefeito eleito. Ele impetrou mandados de segurança, no plantão judicial, junto ao Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (TJAM) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), contra a juíza eleitoral do município, Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, querendo tornar nulo o ato da magistrada de convocação dos eleitos para diplomação. Todas as duas liminares foram negadas.   
img-20161202-wa0027

            O prefeito Joseias Lopes, como se estivesse prevendo a derrota nas eleições municipais desse ano, fez um conluio com vereadores do município, entre eles seu próprio irmão, para reprovar as contas de gestão passada do prefeito eleito, Adenilson Reis, mesmo com os órgãos técnicos, o TCE e até o TCU, atestando a regularidade das prestações de contas.

            Em denúncia feita por um dos vereadores que não aceitou participar da trama, o parlamentar de oposição Luiz Bernardo (PDT), soube-se que esses mesmos vereadores que reprovaram as contas do prefeito receberam grandes áreas de terras que pertencem ao patrimônio do município. Na lista dos “presenteados” com recursos do patrimônio público do povo de Nova Olinda do Norte, além do vereador-irmão do prefeito, Carlos Rodrigues, estão vários vereadores e até mesmo o presidente da Câmara Municipal da cidade, Vander Cleison Pereira da Silva. (Any Margareth)
img-20161202-wa0030

Matéria e Fonte Radar Amazônico 

ver mais notícias