Brasília Amapá |
Manaus

3000 famílias sofrem com a enchente no município de Careiro,

Compartilhe

Prestes a ultrapassar a cota de 2012, quando o nível dos rios alcançou os 29 metros, a enchente 2017 no Amazonas, mais uma vez castiga os ribeirinhos e em alguns pontos, invade também a zona urbana.
No Careiro, Município distante, 100 Km de Manaus, esse ano a subida das águas deve atingir cerca de duas mil famílias somente na zona rural. Para ter uma dimensão da necessidade dessas famílias, o Prefeito Nathan Macena, enviou uma equipe, que por uma semana, percorreu áreas de alegação e fez um levantamento detalhado.

Muitas dessas famílias já estão isoladas e sem energia, tendo em vista que para evitar acidentes com a rede elétrica, ocorre o desligamento, por conta da proximidade das águas.
Segundo o chefe do executivo, já foi decretada situação de emergência, agora em uma verdadeira corrida contra o tempo, ele busca soluções junto aos governos Federal e Estadual. “ com base no que me foi apresentado pela defesa Civil local, eu irei buscar formas de auxiliar essas famílias, que estão limitadas por causa da cheia e que precisam de ajuda o mais rápido possível e não descansarei até que nossos ribeirinhos tenham a ajuda que precisam para enfrentar mais essa cheia”.


Na zona urbana, pelo menos 5 ruas já estão submersas. Para estas, passarelas estão sendo construídas facilitando o acesso dos moradores.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7