Vaz chega como titular e mobiliza o Flamengo

Reserva no Vasco, Rafael Vaz vai ganhar status de titular absoluto em sua chegada ao Flamengo. Ontem, o jogador fez exames médicos e, hoje, deve ser apresentado oficialmente pelo rubro-negro. Ele vem para preencher uma lacuna na zaga, algo que foi detectado por Muricy Ramalho ainda na pré-temporada. Apesar do reforço, a diretoria segue em busca de mais um zagueiro, que viria do exterior.

Para tê-lo em campo já neste domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o clube corre contra o tempo para inscrevê-lo no Brasileiro. Com Juan lesionado — ainda sem previsão de volta — e César Martins suspenso pelo cartão vermelho recebido contra o Palmeiras, Zé Ricardo pode usar apenas três zagueiros: os jovens Léo Duarte, de 19 anos, Rafael Dumas, 21, e Igor, 19. Nenhuma das opções fazia parte do planejamento da comissão técnica no início da temporada.

— Estamos na expectativa de chegar alguém para nos ajudar — disse, ontem, o atacante Fernandinho. — Conheço pouco o Rafael Vaz, não lembro de ter jogado contra ele. Vi alguns jogos, acho bom zagueiro e com fama de goleador.

Enquanto recebe um zagueiro-artilheiro, o Flamengo pode perder seu camisa 9, de acordo com a imprensa alemã. Ex-jogador do Hamburgo, o centroavante Guerrero teria dito ao jornal Bild que voltar a jogar na Bundesliga “é sempre uma opção”. Atualmente, ele está com a seleção peruana na Copa América, que joga hoje, às 23h, contra o Equador (o Sportv transmite).

ver mais notícias