Inglaterra fica no empate em 1 a 1 com a Rússia na estreia na Euro

Considerada uma das favoritas ao título da Eurocopa, a Inglaterra decepcionou na estreia na Eurocopa. O time do técnico Roy Hodgson empatou por 1 a 1 com os russos no estádio Vélodrome, em Marselha.

O gol dos ingleses foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo em cobrança de falta perfeita de Dier. Mas Glushakov fez o gol de empate aos 46 minutos, praticamente no último lance da partida.

Com o resultado, o País de Gales lidera a chave com três pontos. Mais cedo, os galeses haviam vencido a Eslováquia por 2 a 1, no outro jogo válido pelo grupo B do torneio. No outro jogo do dia, a Suíça derrotou a Albânia por 1 a 0, em partida pelo grupo A.

Antes do jogo, torcedores ingleses e russos entraram em confronto pelas ruas de Marselha. Um torcedor inglês foi levado para o hospital depois de ter sofrido uma parada cardíaca. Dentro do estádio, a partida aconteceu sem qualquer incidente até o apito final, quando torcedores brigaram atrás de um dos gols.

Os ingleses começaram melhor e tiveram boas chances de marcar na primeira etapa. Primeiro com Lallana, que só não abriu o placar aos 7 minutos porque Akinfeev fez uma grande defesa no chute de dentro da área.

Na etapa final, Akinfeev apareceu novamente aos 26 minutos em um chute frontal de Rooney. A bola ainda tocou no travessão. No rebote, Lallana acertou a trave, mas o árbitro paralisou a jogada porque ele estava impedido.

O gol inglês acabou saindo um minuto depois na falta cobrada por Dier. Depois disso, os ingleses tentaram administrar a partida até o fim, mas levaram o castigo aos 46 minutos. Após um cruzamento na área, Berezutski tocou de cabeça por sima do goleiro Hart e em cima da linha Glushakov completou para o gol.

Na próxima rodada, na quinta-feira, a Inglaterra enfrentará o País de Gales, em Lens. Já a Rússia jogará contra a Eslováquia, no mesmo dia, em Villeneuve-d’Ascq.

ver mais notícias