Fluminense e Flamengo se enfrentam na Arena da Amazônia em outubro pelo Brasileirão

A Arena da Amazônia foi confirmada para ser sede da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, com o jogo entre Fluminense e Flamengo, no dia 12 de outubro, válida pela Série A. O confronto foi anunciado na manhã desta quarta-feira (25), pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e valores de ingressos e pontos de venda ainda não foram definidos.  

“É a primeira confirmação de um jogo do Brasileirão pela temporada 2016. Primeiro conversamos com os times de fora e conseguimos acertar o Carioca. Agora é a hora de avançarmos ainda mais, esperamos confirmar mais jogos pelo Brasileiro e, quem sabe, duelos com datas mais próximas”, disse Fabricio Lima, titular da Sejel.

O Secretário ainda destacou que as negociações com os times de fora estão proporcionando a movimentação do Estádio assim como o custeamento de despesas da Arena da Amazônia e o investimento no esporte local.

“Com os dois jogos que tivemos pelo Carioca, Vasco X Fluminense e Vasco X Flamengo, conseguimos pagar as despesas de um mês da Arena e colocar em dia o Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel), que possibilita apoio ao esporte local”, disse Lima, ao citar que desde que assumiu a Sejel, o custo para os times locais atuarem na Arena da Amazônia tem sido arcados pela pasta.

Com a confirmação do jogo Fluminense x Flamengo, esta será a quarta vez que a Arena da Amazônia receberá uma partida do Brasileiro, pela série A. As demais foram Botafogo 1 x 0 Corinthians, em 11 de outubro de 2014, Botafogo 2 x 1 Flamengo, em 25 de outubro de 2014 e Flamengo 4 x 0 Vitória, em 29 de novembro 2014.

Matéria D24

ver mais notícias