Musa fitness, Eva Andressa incentiva prática de exercícios: "Foco no início"

Dona de um corpo escultural, a morena de Curitiba foi a atração em estande de uma loja de suplementos e tirou fotos com os fãs e outras celebridades.

A musa Eva Andressa faz selfie com os fãs na feita fitness do Arnold Classic Brasil, no Riocentro (Foto: Matheus Frigols)

Sempre elogiada pela boa forma, Eva, que tem 31 anos e começou a malhar aos 17, participou de competições fitness, trabalha como garota-propaganda de marcas esportivas e também faz participações em eventos. Ela aproveitou a passagem pela feira realizada no Riocentro para dar um recado aos mais preguiçosos, que insistem em ficar no sofá e não fazem exercícios físicos.

Adepta da musculação, Eva faz sucesso nas redes sociais se exercitando (Foto: reprodução Instagram)

5+: motivos que vão te levar a malhar e apostar nos exercícios na academia

– Muitos até começam, mas não têm um incentivo e param. É preciso começar, indo bem devagar, se acostumando. Depois, quando veem os benefícios que a atividade física traz não param de fazer. Nem que comece numa caminhada ou algo mais leve e depois disso parta para a musculação e um esporte em que se sinta bem. O importante é que tanham foco no início – disse Eva Andressa, que no fim de 2015 lançou um livro, cujo título é “Dicas fitness: falando de boa forma e saúde”.

Com 1,62m de altura e músculos definidos através de treino regrado e alimentação balanceada, a curitibana faz sucesso nas redes sociais, onde tem milhares de seguidores. Por isso mesmo, ela sabe da importância que tem como uma fonte de inspiração para a turma que vai às academias.

Eva malha desde os 17 anos e garante corpo definido com treino regrado e boa alimentação (Foto: Reprodução Instagram)

5+: sequência de abdominais vai ajudar a secar e definir a barriga

– É muito gratificante (ajudar seguidores e fãs), pois sei que o meu trabalho está valendo a pena. Muita gente chega e fala que mudou de vida por causa do meu trabalho. Mudaram os hábitos e saíram do sedentarismo. É muito bacana, mas é uma enorme responsabilidade. Tento sempre postar coisas positivas e motivar a todos. Esse é, sim, o meu maior objetivo – garantiu a musa.

O sucesso de um evento fitness como o Arnold Classic, que reuniu mais de 80 mil pessoas em três em dias, mostra para Eva que a busca pela boa forma e hábitos saudáveis vem crescendo.

– Não é nem aquela situação de ter um corpo sarado, mas sim de buscar saúde de uma forma geral. Isso é excelente e acho que faço parte desse movimento ao lado de outras musas. Algo que me enche de orgulho. A feira ficou bem cheia, o que vira esse grande exemplo – afirmou.

5+: para que servem glutamina, BCAA, creatina, whey protein e maltodextrina

As viagens e compromissos profissionais podem até dificultar, mas não atrapalham a rotina de treinos semanais de Eva. Sempre que pode, a modelo leva sua marmita com os alimentos que não podem faltar na dieta, mas às vezes é obrigada a comer na rua e ficar longe das tentações.

– É um pouco complicado, mas quando estou em Curitiba consigo malhar com muito mais calma. Durante as viagens, procuro ir para alguma academia perto do hotel. A minha alimentação do dia consigo levar de casa quando é uma viagem mais rápida. Senão, tento ir a um restaurante com alimentação saudável e comidas fitness. Muitas vezes não consigo, mas tento me virar – contou.

ver mais notícias