Vasco testa novo esquema neste sábado contra o Bonsucesso

Um dos três times ainda invictos no Campeonato Carioca, ao lado de Botafogo e Boavista, o Vasco busca contra o Bonsucesso, hoje, às 18h30m, em Los Larios, em Xerém, voltar a vencer após dois empates. Para esta partida, válida pela última rodada da primeira fase, o técnico Jorginho aposta numa formação ofensiva, já que Éder Luís e Thalles substituem, respectivamente, Andrezinho, poupado, e Riascos, lesionado.

— Vamos no 4-2-3-1 e não no losango, como estávamos jogando. Iremos com uma linha de três na frente formada pelo Éder, o Jorge (Henrique) e o Nenê, com o Thalles mais à frente. É uma formação completamente diferente. Temos a possibilidade de espaçar a equipe adversária, pois teremos dois jogadores abertos e bastante amplitude em campo — aposta o técnico.

Além de Andrezinho, o zagueiro Luan também será poupado. Seu substituto é Jomar.

Um dia depois de o goleiro Martín Silva (que completa 100 jogos pelo clube hoje) renovar até 2019, o lateral-esquerdo Júlio César prolongou, ontem, o contrato com o clube até 2017.

— É um reconhecimento ao trabalho excelente que os jogadores estão realizando — comemora Jorginho.

Invicto desde 1º de novembro (12 partidas), o treinador celebra o bom momento:

— Já sofremos muito com um ambiente tenso no ano passado. Ao chegar, minha maior preocupação era ter um bom ambiente. Sei bem como isso contribui para o trabalho.

ver mais notícias