Vardy é eleito o melhor jogador do ano pelos jornalistas da Inglaterra

O Leicester City continua colecionando prêmios pela sua histórica campanha na Premier League. Depois que o atacante Mahrez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês pelo sindicato dos jogadores e do time ter quatro atletas na seleção da liga, a Associação dos Escritores de Futebol da Inglaterra (FWA) elegeu o centroavante Jaime Vardy como o melhor jogador da Premier League.

Artilheiro do time com 22 gols, Vardy, de 29 anos, foi considerado pelos jornalistas uma inspiração por sua história impressionante. Ele chegou a jogar divisões amadoras da Inglaterra e trabalhar numa fábrica antes de ajudar o Leicester na campanha do provável título inglês desta temporada. Ele se tornou o primeiro jogador a marcar pelo menos um gol em 11 partidas consecutivas do Campeonato Inglês.

– A história de Jaime Vardy claramente capturou a imaginação de muitos escritores. Seu recorde de gols marcados em 11 partidas consecutivas será uma das joias da coroa do título do Leicester na Premier League – disse o diretor da FWA, Andy Dunn.

– O prêmio de jogador do ano não é apenas o reflexo de sua fantástica temporada, mas o reconhecimento de uma marcante jornada de ligas amadoras para um estágio internacional – completou.

Vardy recebeu 36% dos votos. Ele é o primeiro jogador inglês a vencer o prêmio desde Scott Parker, em 2011. E o primeiro jogador do Leicester a vencer o prêmio desde 1948.

A eleição, aliás, foi dominada por jogadores do Leicester. Mahrez ficou em segundo e Kanté em terceiro. Drinkwater, Schmeichel, Wes Morgan e Danny Simpson também receberam votos.

TIME PODE SER CAMPEÃO HOJE

Vardy ficou dois jogos fora por causa da suspensão de dois jogos após sua expulsão contra o West Ham. Ele volta ao time no próximo sábado, quando o Leicester enfrenta o Everton no estádio King Power. O jogo pode ser o do título ou apenas uma festa para o Leicester. Com oito pontos de vantagem sobre o Tottenham, o time será campeão hoje se os Spurs tropeçarem diante do Chelsea, em Stamford Bridge.

Caso o Tottenham vença, o Leicester precisará apenas vencer o Everton no sábado para comemorar o primeiro título de sua história. Nesta partida, o Leicester não terá o volante Drinkwater, que foi expulso contra o Manchester United.

ver mais notícias