Torcedores da Inglaterra e Rússia entram em confronto em Marselha

Os hooligans ingleses estão sendo a grande dor de cabeça da polícia francesa neste início de Eurocopa. Depois de provocarem muçulmanos e brigarem com os policiais na sexta-feira, neste sábado, torcedores ingleses e russos entraram em confronto entre eles e com a polícia antes do jogo entre as duas seleções em Marselha.

De acordo com os serviços de emergência da cidade do sul da França, um inglês de 50 anos foi hospitalizado em estado grave depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele ainda foi alvo da violência de 20 russos antes de ser levado para o hospital com ferimentos graves.

Os confrontos pelas ruas de Marselha se arrastaram pelas ruas e pelo porto, com direito a alguns mesas de cafés e garrafas sendo usados como armas pelos hooligans.

– Espero que eles nunca cheguem ao estádio – disse a prefeita de Marselha, Sabine Bernasconi.

O confronto começou horas antes da partida válida pelo grupo B da competição perto do pub Queen Victória. A polícia teve que usar gás lacrimogênio para dispersar os torcedores, mas ainda assim um rastro de sujeira e garrafas de vidro quebradas foram deixados pelos hooligans.

Por conta do confronto, o pub teve que fechar as portas e vários bares na região do Porto Velho disseram que não iriam transmitir a partida entre Inglaterra e Rússia na TV.

ver mais notícias