Temer faz reunião ampla sobre Olimpíadas nesta segunda-feira

BRASÍLIA – Depois de ter sido alvejado pelo noticiário internacional que nos últimos dias lançou dúvidas sobre a capacidade do governo brasileiro de realizar uma Olimpíada satisfatória, o presidente interino Michel Temer convocou uma ampla reunião para o início da noite desta segunda-feira para tratar dos jogos.

O New York Times, por exemplo, questiona, em seu editorial, se o Brasil deveria adiar os jogos olímpicos por conta de a presidente afastada Dilma Rousseff aguardar o julgamento final de seu processo de impeachment e da epidemia do vírus Zika.

Temer discute a situação das Olimpíadas e os problemas à frente com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Defesa), Henrique Alves (Turismo) e Leonardo Picciani (Esporte). Também participam do encontro no Palácio do Planalto os comandantes da Marinha (almirante Leal Ferreira), do Exército (general Villas Bôas) e da Aeronáutica (tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato), além do secretário nacional da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, e o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante Ademir Sobrinho.

ver mais notícias