Sequências escrevem novo capítulo no Fluminense

Ao recorrer aos velhos jargões do futebol, treinadores tem por hábito dizer palavras cobiçadas por eles em um esporte imprevisível, tais como: prosseguimento, continuidade e sequência. Levir Culpi não pode reclamar, porque tem tudo isso no Fluminense, que enfrenta o Bangu, hoje, às 19h30m, em Édson Passos.

A começar pelo time titular. Pela primeira vez desde que assumiu, contra o Criciúma, dia 10 de março, na terceira rodada da Primeira Liga, irá repetir uma escalação. Osvaldo, que era dúvida, vai para o jogo, o que mantém a equipe e a esperança de repetir a boa atuação tricolor contra o Boavista, time que venceu por 3 a 0, no último domingo.

Ao todo, Levir tem cinco jogos no comando e não perdeu nenhum. Se vencer o Bangu, passará o mês de março inteiro sem conhecer uma derrota. Nada mal para um time que há pouco mais de um mês estava em crise e sem perspectivas.

Além de arrematar esta invencibilidade, Levir ajudou a pôr o Fluminense na final da Liga. Feito importante não apenas dentro de campo, mas para um clube que brigou na esfera política com a Federação do Rio para levar adiante a competição interestadual.

A volta de Fred após lesão, o departamento médico sem seus principais jogadores, um goleiro em boa fase e a arrumação na defesa, feita por Levir, culminaram em campanhas na Liga e no Carioca que, agora, dão mais esperança ao antes desiludido torcedor.

A confiança do elenco também aumentou. O coletivo ganhou forma e o time deixou de ser dependente de atuações individuais.

— A equipe encaixa jogo a jogo e eu estou com a confiança em alta. Estamos na final da Liga e temos chances no Carioca. O objetivo é avançar cada vez mais — disse Pierre.

Ficha do Jogo

Bangu: Célio, Léo Garcia, Rafael Henriques, Arthur Sanches e Guilherme; Ives, Júnior, Magnum e Almir; Willian Amendoim e Igor de Paula .

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred.

Juiz: Elton Azevedo.

Local: Edson Passos.

Horário: 19h30m.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.

ver mais notícias