CM7

     
 
 
Manaus, 17 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Esportes / Real Madrid tenta confirmar vaga e salvar temporada

Real Madrid tenta confirmar vaga e salvar temporada

Da redação | 08/03/2016 07:20

A 12 pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid oscila entre o alívio após a goleada por 7 a 1 sobre o Celta, no último domingo, e a ameaça de crise em caso de eliminação na Liga dos Campeões. Menos mal que a situação para o jogo de volta contra o Roma, hoje, às 16h45m (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final, é confortável. Na ida, na capital italiana, o time de Zidane venceu por 2 a 0.

O Real só ficará fora das quartas se perder por três gols de diferença. Ou se for derrotado por dois gols, caso o Roma marque, ao menos, três vezes.

O time espanhol não terá Benzema, machucado. No entanto, contará com a volta de Bale. No meio-campo, o alemão Kroos e o croata Modric, que foram poupados no jogo contra o Celta, também retornam ao time. James Rodríguez, que ficou no banco no último domingo, tem chance de começar como titular.

Ontem, Zidane confirmou que Marcelo está pronto para jogar. O lateral não foi convocado por Dunga para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, dia 25, contra o Uruguai, e dia 29, contra o Paraguai. O técnico da seleção brasileira disse ter conversado com os médicos do Real Madrid e justificou a ausência de Marcelo como uma precaução diante das recentes lesões do jogador.

— O que posso dizer é que está pronto para jogar conosco. Que o chame ou não o técnico da seleção, é algo que não sei — afirmou Zidane.

As feridas abertas num Real Madrid em tempos de instabilidade incluem até Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro do time e autor de quatro gols na goleada do último domingo. O jogador estava escutando vaias antes de desatar sua fúria goleadora.

— Eu também fui vaiado. É um público que quer o melhor dos seus jogadores e, no fim das contas, acho que gosta muito de Cristiano. Eu não gostaria que ele fosse vendido. Sou o técnico e prefiro contar com ele — afirmou Zidane.

Pelo lado do Roma, o técnico Luciano Spaletti definiu de forma clara o tamanho do desafio de hoje.

— Não podemos dar espaços, não podemos deixar o campo aberto, temos que fazer um grande esforço físico. Peço aos meus jogadores o impossível — afirmou o italiano. — Os jogadores precisam se concentrar em tentar fazer um gol. Se pensarem que precisam de três, as coisas se complicam.

No outro jogo de hoje, o Wolfsburg recebe o Gent, da Bélgica, e precisa apenas de um empate para se classificar. No jogo de ida, o time alemão, do volante brasileiro Luiz Gustavo, venceu por 3 a 2.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA