CM7

     
 
 
Manaus, 17 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Esportes / Futebol / Iranduba vence Vasco nos pênaltis e está na final da Liga Feminina Sub-20

Iranduba vence Vasco nos pênaltis e está na final da Liga Feminina Sub-20

Da redação | 23/06/2016 20:32

Contando com o apoio de mais de oito mil pessoas, o Iranduba avançou para a grande final da 1ª Liga Feminina de Futebol Sub-20 após vencer o Vasco nos pênaltis por 4 a 2. No tempo regular, a partida terminou empatada por 1 a 1. Quem brilhou na decisão foi a goleira reserva , Sol, que entrou aos 45 minutos do segundo tempo e defendeu a cobrança da vascaína, Andressa. Agora, o Hulk irá encarar nesta sexta-feira (24) às 19h (de Manaus) na Arena da Amazônia, a equipe da ADECO-SP, que garantiu vaga na decisão após vencer por 3 a 1 o Aliança-GO.

Durante os 90 minutos, o equilíbrio tomou conta da partida entre Iranduba e Vasco. Ambas as equipes chegaram à fase final da competição com as melhores campanhas e invictas. Quem saiu na frente foi à equipe carioca. Com menos de um minuto do segundo tempo, a camisa 10, Laís, recebeu na intermediaria de ataque e avançou. Antes de entrar na grande área, a meia passou por duas marcadoras. Com muita categoria e calma, Laís colocou no canto esquerdo de Renatinha, que ainda viu a bola tocar na trave antes de morrer nas redes do Iranduba.

Com o resultado negativo, o representante do Amazonas partiu para o ataque. Pouca produtiva em campo, a meia Thais saiu para a entrada de Milena. Com muita estrela, a camisa 18 aproveitou uma bola espirrada pela defesa cruzmaltina para acertar um belo chute e igualar o marcador, levando assim a decisão para os pênaltis.

Nesse momento, quem brilhou foi a goleira Sol, que entrou justamente por ter fama de ‘pegadora’ de pênalti. A goleira do Iranduba viu logo na primeira cobrança a meia Rayane acertar a trave. Enquanto isso, todas as jogadoras do time local acertaram suas cobranças. Na quarta finalização do Vasco, Andressa cobrou no canto direito com força, porém, Sol acertou o canto e segurou a bola, dando assim, números finais ao jogo.

Após a partida, o técnico do Iranduba, José Said, revelou que a troca no gol já estava combinada. Ele afirmou que Sol treinou muito bem durante a semana, tendo um alto aproveitamento nas defesas de pênaltis.

“Treinamos pênaltis a semana toda. Tanto que conseguimos converter todas as nossas cobranças. As garotas bateram muito bem. A Sol tem um flexibilidade maior devido a envergadura e decidimos que ela entraria se o jogo fosse para os pênaltis. Uma vitória dessas dá um ânimo a mais. Isso é combustível para que elas venham sexta-feira com motivação e focadas na busca pelo título”, disse o treinador.

Dona do lado esquerdo do Iranduba, Bruna não conseguiu segurar a emoção após a partida. Muito feliz com a classificação, a lateral fez questão de agradecer a torcida do Iranduba que esteve presente na Arena.

“É indescritível um momento desses. Só tenho que agradecer a essa equipe maravilhosa que, apesar das dificuldades, não desistiu em momento nenhum. Isso é o Iranduba. A torcida é o nosso 12º jogador. Eles que nos impulsionam para ir à frente. Estou muito feliz com isso. É um orgulho muito grande para gente”, disse.

Por D24

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA