Brasília Amapá |
Manaus

Confirmado: pira olímpica ficará no Porto do Rio

Compartilhe

A pira olímpica será acesa no Maracanã no dia cinco de agosto. Porém, logo em seguida ela será deslocada para o Porto do Rio. A informação, adiantada pela coluna Ancelmo Gois, foi confirmada na manhã desta quarta-feira pelo prefeito Eduardo Paes. No entanto, segundo a prefeitura, não há definição exata do local. O deslocamento da pira olímpica é uma novidade dos Jogos do Rio.

Como não é comum que cerimônia de abertura aconteça fora do Estádio Olímpico – onde fica a pira, normalmente no alto para que possa ser vista de fora- ela será desloca. O Maracanã foi escolhido por sua importância para o mundo. Porém, como só receberá algumas provas de futebol, se optou por aproximar a chama olímpica do público. A primeira especulação era de que duas piras seriam montadas: uma no Maracanã e outra no Engenhão. O que foi descartado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A Zona Portuária do Rio será palco de um dos dois pontos de encontro oficiais dos Jogos, telões com transmissões o vivo das provas serão instalados. Além disso, o local vai contar com intensa programação cultural. Shows e um balão panorâmico — que voa até a 150m de altura — serão algumas das atrações da região.

Obras das arenas

O prefeito aproveitou a divulgação do esquema de trânsito, na festividade dos 100 dias, para falar sobre o andamento de algumas obras que estão atrasadas:

— No tênis faltam instalar as arquibancadas provisórias e a colocação das cadeiras definitivas na quadra central. O velódromo escorregou no prazo. A pista esta praticamente pronta. É um desafio. Teremos 30, 40 dias de obras intensas. A obra atrasou e foi feita uma reprogramação. E dentro dela estamos adiantados — disse Eduardo Paes


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7