Botafogo quer vencer para voltar à boa fase

A derrota para o Vasco não só fez o Botafogo perder a invencibilidade no Carioca como colocou mais dúvidas sobre o poder ofensivo do time — que não teve feito muitos gols e foi muito mal nas finalizações no clássico — e deixou o time numa situação menos confortável na tabela da Taça Guanabara. Para ajudar a reverter este cenário, o Botafogo precisa vencer o embalado Volta Redonda, que vem de vitória sobre o Flamengo, hoje, às 19h30m, em São Januário.

— Um dia a gente ia perder a invencibilidade. Mas apesar da derrota, a equipe foi bem contra o Vasco. Estamos conscientes que de nos falta fazer gols. Temos criado muitas chances sem converter. O time tem a personalidade de poder reverter a situação e fazer um bom jogo amanhã (hoje) — afirmou o meia-atacante Salgueiro, que ainda não balançou a rede pelo Botafogo após seis jogos atuando no ataque.

Para conseguir os três pontos hoje, Ricardo Gomes não poderá contar com Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Emerson, com dores na coxa direita. A tendência é que Fernandes entre no meio. Na zaga, o mistério é maior: as opções são Emerson Silva e Renan Fonseca.

Botafogo: Jefferson; Diego, Joel Carli, Renan Fonseca (Emerson Silva) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Fernandes; Gegê, Ribamar e Salgueiro

Volta Redonda: Mota; Mailson, Luan, Cristiano e Luiz Gustavo; Marcelo, Bruno Barra, Vinícius Pacheco e Hugo; Tiago Amaral e Niltinho.

ver mais notícias