CM7

 
Manaus, 23 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Esportes / Boris Becker garante que escândalo de doping não chega ao tênis masculino

Boris Becker garante que escândalo de doping não chega ao tênis masculino

Da redação | 18/04/2016 12:20

Em meio a escândalos de doping que colocam em xeque o esporte mundial, Boris Becker mais uma vez sai em defesa do esporte que lhe deu seis títulos de Grand Slam e a medalha de ouro em Barcelona-1992. Número 1 do mundo em 1991, o alemão coloca a mão no fogo pelos tenistas mais bem posicionados do ranking e ressalta que, para disputar as Olimpíadas, é preciso respeitar suas regras.

— Pode acreditar, os tenistas são muito testados, e têm que ser mesmo. Afinal, é um esporte muito profissional, que envolve muito dinheiro. Não estou familiarizado com o torneio feminino. Eu falo pelos tenistas top masculinos. E eles são limpos — garante o ex-tenista, técnico do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo. — O tênis é um esporte olímpico, que segue as regras olímpicas. Se você entrar nos Jogos, tem que respeitar as regras.

Sobre a russa Maria Sharapova, Boris Becker diz que prefere não opinar. Mas afirma que casos como esse são importantes para mostrar que o controle de doping é realmente rigoroso:

— Eu não acho que ela já esteja fora, mas não posso comentar porque não conheço os detalhes. Isso é entre Maria e a Wada. O atleta tem que saber que, se for pego (no doping), vai ser punido. Não importa quem seja. Isso é importante.

Segundo o alemão, os Jogos Olímpicos fazem, sim, parte do calendário dos maiores tenistas do mundo, mesmo que não some pontos para o ranking nem distribua premiação em dinheiro. E não é diferente com Djokovic.

— Eu já ganhei um ouro nas Olimpíadas, sei bem qual é a sensação. Nadal venceu em Pequim (2008), Murray, em Londres (2012). Novak quer muito e vai brigar por essa medalha no Rio.

Boris Becker é membro da Academia Laureus, que, nesta segunda-feira, vai premiar os melhores atletas de 2015 em uma cerimônia em Berlim, na Alemanha.

*A repórter viaja a convite do prêmio Laureus

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA