Amazonense de Mountain Bike é neste domingo, 5, com muita adrenalina

A Avenida das Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus, será faixa de domínio das duas rodas neste domingo, dia 5, com a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Mountain Bike, a partir das 8h. O evento, realizado pela Federação de Ciclismo do Amazonas (Feciclam), conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e promete ser uma das etapas mais movimentadas da temporada de MTB 2016.

Para a competição, 150 atletas já confirmaram participação e as disputas ficarão a cargo das categorias Elite Masculino e Feminino, Juvenil, Open Masculino Sub-30, Turismo Masculino e Feminino e Master A, B, e C. A prova possui um percurso desafiador, de aproximadamente 3,5 quilômetros, totalmente sinalizado e balizado, com trechos técnicos, dual-line’s, subidas e descidas extremamente rápidas, que irão proporcionar muita adrenalina aos competidores.

Segundo o presidente da Feciclam, Francislei Pinheiro, a competição vai ter as mesmas características e desafios de um prova nacional. “A Federação quer resgatar o esporte e a cidadania e colocar os ciclistas amazonenses entre os melhores do País. Por isso, nos dedicamos muitos para esta prova e tenho certeza que será uma competição que vai surpreender os participantes e realmente revelar os melhores”, comentou Pinheiro.

Ainda de acordo com o dirigente, atletas de outros estados estão confirmados na competição. Pelo Amazonas, os que prometem brigar pelo lugar mais alto do pódio pela principal são os já conhecidos: Denis Rogério, Marluce Almeida e a bicampeã Rebeca Fonseca, esta última bem pontuada no ranking brasileiro.

“A prova será realizada no estilo XCO (bike cross country) e irá levar os atletas aos seus limites, vencendo aqueles que superarem os trechos técnicos com maestria e aguentando o calor inerente da cidade de Manaus”, salientou.

PROGRAMAÇÃO:

Avenida das Torres, na altura da Zona Centro-Sul de Manaus, com início do premiado Posto BR.

8h – Largada 1ª Bateria

– Turismo Masculino – 3 Voltas

– Turismo Feminino – 2 Voltas

– Juvenil – 3 Voltas

9h15 – Largada 2ª Bateria

– Master C – 3 Voltas

– Master B – 4 Voltas

– Open Masculino – 4 Voltas

10h30 – Largada 3ª Bateria

– Elite Feminino – 4 Voltas

– Master A – 6 Voltas

– Elite – 8 Voltas

12h – Premiação

ver mais notícias