Software quer facilitar tarefa de estacionar

FRANKFURT – Encontrar uma vaga para estacionar em uma grande cidade pode ser uma tarefa mais demorada do que o próprio trajeto percorrido. Mas a SAP, de olho em ampliar os usos de seu software para além de contadores e pessoas responsáveis por inventários, quer dar uma mãozinha nessa “caça” às vagas.

Para isso, está trabalhando em parceria com a montadora Seat para criar um conceito de software que vai mapear as vagas na cidade.

O sistema vai mostrar onde estão as vagas, e os motoristas poderão reservar e pagar pelo espaço para estacionar o carro diretamente do smartphone, sem precisar perder tempo rodando pelas ruas de olho em carros manobrando.

O Vehicles Network é um serviço na nuvem para fabricantes de carros que guarda informação de vagas em ruas, garagens e postos de combustível na América do Norte e Europa. Nos próximos meses, donos de veículos da Seat na Europa poderão usar a versão atualizada do aplicativo da montadora para smartphones para reservar vagas, receber indicações de como chegar a ela, e quando houve portão, ele se abrirá automaticamente quando o carro se aproximar.

As empresas farão uma demonstração do funcionamento do software esta semana em um congresso em Barcelona.

Essa não é a primeira parceria automotiva da SAP. Ela vem testando, junto da BMW, um carro conectado cujo computador ajudará o motorista a encontrar estacionamento, posto de combustível e lugares para comer.

ver mais notícias