Netflix considera permitir que você veja séries offline

São Paulo – A Netflix é uma plataforma online de transmissão de vídeos, mas nem sempre temos conexão com qualidade de sinal ou velocidade boas o suficiente para a reprodução de filmes e séries. Nesta semana, a empresa informou que considera permitir a exibição de vídeos quando os usuários não estão conectados à internet.  

“Devemos manter a mente aberta quanto a isso [a oferta de vídeos offline]”, afirmou Reed Hastings, CEO da Netflix, em resposta a uma pergunta do site de tecnologia Re/code, durante a conferência de balanço do primeiro trimestre do ano. 

Na visão do CEO, a empresa deve considerar a possibilidade por conta da instabilidade da internet em alguns mercados.  

“Nós temos nos dedicado muito ao ‘clicar e assistir’, na beleza e simplicidade do streaming. Conforme nós expandimos nosso negócio ao redor do mundo, para locais onde vemos oferta desigual de redes, essa é uma possibilidade para a qual devemos manter a mente aberta”, disse Hastings. 

Empresas que têm serviços de transmissão online de conteúdo, como a Amazon e o YouTube, oferecem o recurso de reprodução offline. Ou seja, em vez do streaming, seria como se você baixasse o conteúdo para o seu dispositivo – e isso requer espaço para o armazenamento de dados.

Fonte Exame 

ver mais notícias