Levi’s e Google preparam seu casaco conectado para 2017 (VÍDEO)

Um ciclista urbano se lança, com fones nos ouvidos, nas vias de uma cidade californiana. O homem recebe informações sobre o seu trajeto, os locais turísticos da área ou sua playlist musical (Ver no vídeo acima).

Com um movimento num botão da sua manga esquerda, ele pode confirmar açõesA campanha do Google e Levi’s para apresentar seu trabalho num casaco conectado.

Esta deve ser a utilização do primeiro casaco conectado imaginado pela Levi’s e pelo Google. A principal marca de denim e seu vizinho gigante da web apresentam seu primeiro produto conectado, desenvolvido no âmbito da linha Commuter, que se endereça aos ciclistas urbanos.

Desde o ano passado, os dois grupos americanos anunciam seu trabalho em comum sobre o Jacquard Project, que busca estimular a integração das tecnologias nos vestuários e têxteis. O filme de apresentação do casaco descreve as utilizações potenciais deste novo tipo de produto. Mas, realisticamente, o desafio para as equipes dos dois grupos foi adaptar a tecnologia para integrá-la no tecido denim. Por exemplo, eles criaram superfícies interativas no tecido para poder associar uma ação digital a um movimento realizado na área.

Detalhe do desenvolvimento deste produto com as equipes do Google e Levi’s.

Segundo os parceiros, as primeiras versões “beta” devem ser finalizadas daqui para a primavera (outono no Hemisfério Norte). Por enquanto, o preço potencial deste tipo de produto não está confirmado. Em contrapartida, o prazo da primavera 2017 no Hemisfério Norte (outono aqui no Brasil) é considerada para o seu lançamento.

ver mais notícias