Facebook tem 5 milhões de anunciantes, e brasileiros estão entre os principais

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 10, números atualizados sobre de onde vem o dinheiro que abastece os cofres da empresa. A rede social revelou que já tem 5 milhões de anunciantes em todo o mundo, sendo que 75% deles estão fora dos Estados Unidos.

O Brasil, mais precisamente, é o segundo país que mais investe em propaganda no Facebook, atrás apenas dos EUA. O nosso país também é um dos três que cresceram mais rapidamente nos últimos meses, perdendo só para Tailândia e Índia.

Em seis meses, o número de anunciantes do Facebook no mundo todo cresceu 25%. A metade deles cria anúncios usando dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Já no app de fotos Instagram há pouco mais de 1 milhão de anunciantes ativos.

Ainda assim, a empresa de Mark Zuckerberg considera que há espaço para crescimento. O Facebook tem hoje mais de 65 milhões de páginas dedicadas a negócios, sendo que a maior parte dos que pagam para promover propagandas na rede social são empresas de pequeno e médio porte.

É levando em conta esses dados – empresas pequenas criando anúncios pelo celular – que o Facebook lançou hoje um novo serviço, chamado Mobile Studio. Trata-se de um site com dicas da equipe de marketing da rede social para “ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular”.

Além disso, o Facebook atualizou também o Ads Manager, aplicativo para Android e iPhone que dá acesso às configurações de anúncios da rede social pelo celular. A caixa de entrada única para empresas, anunciada no ano passado, também ganhou novidades, incluindo suporte ao PC.

Fonte Olhar digital 

 
ver mais notícias