Empresa de demolição derruba casa errada e culpa Google Maps

RIO — Lindsay Diaz e Alan Cutter eram donos das casas número 7.601 e 7.603 da rua Calypso Drive, em Rowlett, no condado de Dallas, no Texas. Eram. As casas germinadas foram derrubadas por engano nesta terça-feira por uma empresa de demolição contratada para limpar o terreno número 7.601 na rua Cousteau Drive, que fica a um quarteirão de distância. O erro, justificou a companhia, foram indicações erradas no Google Maps.

A região foi devastada por um tornado no dia 26 de dezembro do ano passado. Tanto Lindsay como Cutter estavam aguardando a análise da seguradora e, possivelmente, de uma declaração de assistência individual da Agência Federal de Gestão de Emergências. Agora, eles não sabem o que poderá ser feito.

— Fomos orientados a consertar a casa, estávamos prontos para isso — disse Lindsay, em entrevista à emissora local WFAA. — Como você comete um erro desses? Quero dizer, é o pior que poderia acontecer.

Primeiramente, a empresa demolidora Billy L. Nabors Demolition informou apenas que o caso está sendo investigado. Depois, funcionários enviaram uma imagem do Google Maps que mostra as casas de Lindsay e Cutter como o número 7.601 da rua Cousteau Drive. Uma busca no mapa ainda aponta para a localização errada, como mostra a imagem acima.

— Esse é o trabalho deles, destruir na demolição. E eles realmente destruíram a minha vida — disse Lindsay.

ver mais notícias