BlackBerry anuncia seu novo smartphone Android: DTEK50

O novo smartphone Android é focado em segurança. 

blackberry-dtek-50-2

A fabricante BlackBerry acaba de anunciar seu segundo smartphone Android. Trata-se do DTEK50; o primeiro aparelho Android da marca com recursos de segurança.

Chamado de DTEK50, o novo smartphone da BlackBerry com sistema do Google chega em 8 de agosto e terá preço sugerido de 300 dólares nos EUA, menos da metade do Priv.

As especificações incluem tela HD (1080p) de 5,2 polegadas, processador Snapdragon 617, da Qualcomm, câmeras traseira de 13MP e frontal de 8MP, 3GB de RAM, 16GB de armazenamento (expansível via microSD) e bateria de 2610 mAh.

A empresa afirmou que o novo DTEK50 é “o smartphone Android mais seguro do mundo”, apesar de não ter nenhum afirmação de um órgão independente que ateste isso.

A BlackBerry destaca alguns recursos de segurança para apoiar a sua ousada afirmação, incluindo solução rápida de segurança, app para monitorar em tempo real a segurança do sistema e dos apps, processo de boot seguro, criptografia completa de disco com padrão FIPS 140-2, entre outros.

Reviravolta

A BlackBerry era uma gigante do mercado mobile e vem passando por momentos difíceis já há bastante tempo. O lançamento do Priv deveria representar uma virada para a empresa, mas registrou vendas fracas. Ao pegar um design já existente e focar nos seus pontos fortes (segurança e gerenciamento), a BlackBerry pode ter um produto interessante em mãos.

O aparelho começa a ser vendido nos EUA em agosto por US$ 300.

Via |  BlackBerry

ver mais notícias