Brasília Amapá |
Manaus

Garoto mata melhor amigo por causa de um ‘like’ no Facebook

Compartilhe

Um rapaz de 15 anos matou o melhor amigo, por causa de uma curtida no Facebook. O garoto não teria gostado da reação do amigo a um post de uma garota em quem ele estava interessado. O jovem já assumiu a autoria do Crime, confessando que disparou contra o amigo, com uma arma de sua avó. O caso aconteceu na província de Mileto, na Itália, e o assassino confesso é filho de um conhecido mafioso italiano, de acordo com a imprensa.

É mais um caso surpreendente de um crime entre jovens, depois de uma amizade terminar da pior forma. Alex Pititto e Francesco Prestia Lamberti eram os melhores amigos, mas se chatearam por causa de uma menina.

Alex estaria interessado na garota e até teria comentado isso com o amigo. Por essa razão, ele não gostou de uma reação de Francesco com a mesma rapariga.

Francesco, também de 15 anos, viu uma foto da referida jovem no Facebook e não resistiu em dar uma ‘curtida’ no post. Alex percebeu essa curtida e não teria gostado nem um pouco. Aparentemente, isso seria uma reação inofensiva. Afinal, foi apenas um ‘like’ em um post do Facebook, o que é muito normal nessa mídia social. Apesar disso, Alex teria entendido esse ‘like’ de uma forma diferente e considerou o comportamento do amigo um atrevimento. Para esse garoto, ele teria falhado com sua amizade e resolveu as coisas de maneira mais violenta.

Inicialmente, ele começou por combinar um encontro com o amigo em um local escondido. Ele chamou Francesco a um campo de Oliveiras, em Mileto, e o amigo foi, possivelmente desconhecendo todo esse desagrado.

Chegados no local combinado, Alex disparou dois tiros contra Francesco, matando o amigo de 15 anos. O garoto teria usado uma arma, que pertencia a sua avó. Provavelmente, ele sabia onde ela guardava a arma de fogo e foi lá pegá-la, sem que ninguém se tivesse apercebido.

Foi um amigo em comum que compartilhou todos os detalhes da amizade dos dois rapazes, que se envolveram nessa tragédia. O jovem de 19 anos sabia da relação de amizade dos dois jovens e ficou admirado com esse desfecho trágico. A polícia já investigou o caso e Alex Pititto fez a confissão do crime, assumindo toda a sua culpa na morte do amigo.

Conhecido o caso, a imprensa italiana rapidamente chegou a mais detalhes sobre o confesso assassino. Alex Pititto é afinal filho de um chefe da máfia italiana da região da Calábria e a sua relação com o crime seria, então, mais próxima do que as pessoas poderiam imaginar.

Alex Pititto será agora julgado em tribunal, acusado de homicídio, em um caso que começou com um ‘like’ no Facebook.
FONTE: Blasting News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7