Homem é preso por se fantasiar de Coringa nos EUA

Jeemy Pytman, de 31 anos, foi detido na Virgínia, nos Estados Unidos, por andar vestido como o Coringa, vilão do Batman. Ele usava uma capa preta, carregava uma espada e estava maquiado como o personagem, enquanto caminhava pela Papermill Road, rua da cidade de Winchester. A polícia recebeu denúncias de moradores da região e prendeu o homem na tarde de sexta-feira (24).

Na Virgínia, é considerado crime que qualquer pessoa maior de 16 anos tente disfarçar sua identidade por meio de máscaras, capuzes ou qualquer artifício que cubra a face. A pena pode ser de até cinco anos de prisão ou US$ 2.000 dólares de fiança.

Jeremy Putman terá de pagar fiança ou ficará detido por até 5 anos (Foto: Departamento de Polícia de Winchester)Jeremy Putman terá de pagar fiança ou ficará detido por até 5 anos (Foto: Departamento de Polícia de Winchester)

Jeremy Putman terá de pagar fiança ou ficará detido por até 5 anos (Foto: Departamento de Polícia de Winchester)

Só podem usar disfarces quem estiver se fantasiando para algum feriado, como Halloween; necessitar de proteção facial por causa da profissão ou de razão médica; participar de peça teatral ou proteger-se de emergência pública.

De acordo com a polícia de Winchester, não há suspeitas adicionais sobre Pytman, mas é importante que ele seja punido para “lembrar à comunidade sobre a gravidade do crime”.

ver mais notícias