Morre apresentador cearense líder de audiência

Ênio Carlos trabaljhava na TV Diário e morreu de câncer no cérebro

naom_58094f9e05cbd
Nesta quinta-feira (20), morreu o apresentador e radialista Ênio Carlos, aos 51 anos, por complicações de um tumor no cérebro, informa o UOL. Ele é um dos mais conhecidos da televisão nordestina. Ênio trabalhava havia 18 anos na TV Diário, do Ceará, que confirmou a morte do profissional por meio de comunicado.

Desde fevereiro, o apresentador, que comandava o “Programa Ênio Carlos”, estava afastado de seus trabalhos na televisão e no rádio por orientação médica, quando foi diagnosticado com o câncer cerebral. Ele era casado e deixa três filhas.

Um dos quadros mais famosos era “Glitter – Em busca de um sonho”, reality show com nove drag queens, sucesso na internet e meme nas redes sociais.

Em junho, a família de Ênio Carlos divulgou uma nota nas redes sociais do apresentador sobre o estado de saúde dele. A publicação dizia que ele havia deixado o trabalho a pedido dos médicos para que o tratamento tivesse o efeito desejado.

“Desde o final de fevereiro, ele foi diagnosticado com uma grave condição médica, tumor cerebral, caracterizando um tipo de CA. A equipe de médicos que o acompanha recomendou o seu afastamento para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vem se tratando para que em breve retorne aos programas de rádio e TV. Agradecemos de coração a todos os fãs que manifestaram carinho e preocupação com o Ênio. Pedimos que todos orem pela restauração de sua saúde, pois nesse momento, a fé é o nosso alicerce”, escreveu a família.

ver mais notícias