Jornalista terá que pagar 25 mil por ofensas feitas no Instagram a Chico Buarque e sua família


O jornalista João Pedrosa foi punido por fazer comentários ofensivos a foto antiga publicada pela filha de Chico Buarque. Ele se referiu aos Buarque de Hollanda como “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.

Como punição ao comentário, a juíza de Direito Simone Gastesi Chevrand, da 25ª vara Cível do Rio, condenou o antiquário paulista e jornalista João Pedrosa a indenizar o músico Chico Buarque, sua ex-mulher Marieta Severo e as filhas Sílvia, Helena e Luísa, em R$ 5 mil cada.

A juíza destacou que taxar a família do compositor e escritor de “ladra” foge ao escopo de estabelecer críticas ao pensamento político partidário de Chico Buarque.

“Imputa a mesma prática de crime, ao menos de furto. Tudo isto de forma unicamente ofensiva e fora do contexto admissível a um comentário que se faria após uma postagem de foto familiar.”

A foto antiga foi postada pela atriz Silvia Buarque ao lado do pai e da irmã, no perfil dela no Instagram.

O réu terá ainda que providenciar a publicação da sentença em jornais de grande circulação, bem como em sua página pessoal no Instagram, sob pena de multa de R$ 25 mil.

 

ver mais notícias