Gianne Albertoni exibe brilho e beleza no Fashion 092 evento de moda no Studio 5

Das trilhas de bicicleta no Parque do Ibirapuera, onde foi descoberta, até as campanhas para gigantes do mundo da moda, como Gucci e Prada, Gianne Albertoni se tornou um dos principais nomes do universo fashion no Brasil e no mundo. Agora, a poderosa loira de 1,81 metros de altura promete movimentar o circuito fashionista de Manaus como destaque do Fashion 092, evento de moda que vai agitar a cidade no próximo dia 8 de junho, no Studio 5 Centro de Convenções (avenida General Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial).

Com sua presença no evento em Manaus, Gianne promete fazer uma das coisas que sabe fazer de melhor: chamar a atenção. Foi assim quando a modelo, então com 13 anos de idade e já no alto dos seus 1,80m, foi descoberta pelo fotógrafo e artista visual brasileiro, Sergio Valle Duarte, durante um passeio de bicicleta pelo Ibirapuera. O sucesso foi quase instantâneo: em poucos meses, ela se tornaria a mais jovem top model a desfilar nas passarelas internacionais.

Nesse período, Gianne participou de praticamente todas as semanas de moda do circuito internacional, desfilando e fazendo campanhas para os principais nomes do mundo fashion do Brasil e de fora, entre eles Gucci, Dior, Prada, Dolce & Gabbana, Versace, Roberto Cavalli, Armani e Rocco Barocco. E seu primeiro ensaio fotográfico, “Eletrografias e fotografias com fios de cabelo para futura clonagem”, em que posou para Sergio Duarte, hoje figura nas coleções permanentes de espaços como o Musée de l’Élysée (França), o Museu Internacional de Electrografia – MIDE (Espanha), Itaú Cultural, Museu de Arte Brasileira da FAAP (Brasil), entre outros.

Hoje, aos 35 anos, Gianne ainda é presença constante nos eventos de moda e aparece regularmente como protagonista de diversos ensaios fotográficos. “Fui muito realizada como modelo. Fiz tudo o que queria e muito feliz. Continuo trabalhando de outra maneira, faço fotos e tal, mas de um outro jeito”, declarou a uma revista de moda.

Os trabalhos regulares à frente das câmeras e os desfiles comprovam que Gianne ainda é um modelo de beleza. Um dos segredos da beldade está no cuidado com a alimentação e a prática de exercícios físicos. “Tenho uma alimentação bem equilibrada. Quero parar de comer peixe, já não como carne vermelha nem frango. E faço muita musculação”, afirma a modelo.


Da passarela pra TV

A beleza e o charme também franquearam a entrada da modelo paulista no universo da arte e da mídia. Em 2000, Gianne passou a investir no trabalho como atriz, com uma participação no longa-metragem “Xuxa Popstar”. De lá para cá, buscou formação em Artes Cênicas e conquistou mais espaço na tela grande. Em 2010, três produções nacionais chegaram às salas de exibição com a loira no elenco: “Carro de paulista”, de Mario Vianna; “Malu de bicicleta”, de Marcelo Rubens Paiva; e “Muita calma nessa hora”, de Bruno Mazzeo, este com mais de 2 milhões de espectadores.

Gianne também investiu em outras frentes. Em 2007, estrelou o monólogo teatral “Você está aqui”, de Fernando Ceylão, que fez sucesso e mais tarde se tornou um seriado no Canal Brasil. Dois anos depois, atuou em “Cachorras quentes”, de Luiz Carlos Goes, com direção de Marcos Alvisi, no Teatro do Leblon, no Rio de Janeiro. Na televisão, estrelou produções como “Mandrake”, da HBO, e “Você está aqui” e “Amorais”, do Canal Brasil, além de participar da novela “Beleza pura” (2008) e dos seriados “Casos e acasos” e “Toma lá dá cá”, da Globo.

Gianne também explorou na televisão seu lado apresentadora, iniciando à frente do Fox Fashion, do canal Fox, onde fez a cobertura das semanas de moda de São Paulo e Rio. Comandou ainda o E! Fashion Weeks, o “Conexão Brasil” – em que mostrava points de cultura, moda e entrenimento – e o “Eletrika!”, em que entrevistava personalidades de moda, música e teatro, todos no canal E! Entertainment.

Apresentações premiadas

Da TV por assinatura à TV aberta, a apresentadora foi contratada em 2009 para trabalhar no “Hoje em dia”, da Rede Record. Sempre ligada no universo fashion, ela comandou no programa de variedades quadros como “De carona com a moda” e “Dica Albertoni”, que lhe valeram dois troféus no Prêmio Jovem Brasileiro, nas categorias Revelação & Destaque, em 2010, e Melhor Apresentadora Jovem, em 2011, respectivamente. Nos últimos anos, esteve à frente do programa “A Fazenda Online”, no Portal R7 da Record, com foco no reality “A Fazenda”.

Com beleza, charme e glamour de sobra, Gianne Albertoni é uma das personalidades que irá iluminar a plateia e os bastidores do Fashion 092. É aguardar e conferir!

Movimentado o mercado da moda em Manaus

Marcado para acontecer no dia 8 de junho, às 20h, no Studio 5 Centro de Convenções, o Fashion 092 promete colocar os holofotes sobre o mercado da moda em Manaus, trazendo desfiles com grandes grifes e marcas do circuito fashion local. O evento apenas para convidados influencers digitais, blogueiras, colunistas e staffs de moda da cidade, entre outras personalidades, além de presenças internacionais como a da top Gianne Albertoni.

Com estrutura de padrão internacional, o evento terá cenografia exclusiva e trilhas sonoras personalizadas para cada loja, a cargo do DJ Sidney Almada. Nos bastidores estarão dois nomes de peso da cena fashion local: o top stylist Edinho Serrão e o agente de modelos Fernando Salignac, respectivamente à frente da produção e da coordenação dos desfiles, com casting selecionado escolhido pelo diretor da By Salignac Models & Agency.

Além de grifes e lojas renomadas de Manaus, o Fashion 092 terá a participação de estilistas do Amazonas, trazendo uma exposição cheia de glamour. O evento para 600 convidados contará ainda com espaços assinados pela AC Decor, incluindo um lounge especial da revista “Em Visão”, comandado por Gigi e Jefferson Cunha, e uma área gourmet especial.

Contatos à imprensa:

Fabricio Nunes, assessor de imprensa, prodfabricionunes@gmail.com

Fellipy Sampaio, coordenador de marketing, marketing@studio5.com.br

Camila Daou, gerente comercial, camila.daou@studio5.com.br

ver mais notícias