Ana Paula Arósio: a beleza que impressionou o Brasil por 3 décadas

naom_582e18d75e75fDesde muito pequena, a paulistana Ana Paula Arósio chamava atenção pela beleza. Modelo de sucesso desde os 12 anos, a menina estampou capas de revistas dos sonhos de garotas, como a ‘Capricho’, e mulheres, como a ‘Vogue’, sempre com o par de olhos azuis contrastando com as grossas sobrancelhas pretas.

 

Das capas de revistas para a TV foi um salto. A bela estreou em Éramos Seis, do SBT, em 1994 e, depois de outras novelas na emissora de Silvio, foi para a Globo protagonizar a minissérie Hilda Furacão, ao lado de Rodrigo Santoro, no papel da mulher que povoa as lembranças dos brasileiros até hoje.

De lá para cá, foram muitas novelas, séries, filmes e participações especiais, até a decisão de ficar longe da TV e dos holofotes, causando certo mal estar na Globo, inclusive. Ana não quer mais saber de aparecer e vive numa fazenda com o marido, Henrique Pinheiro, com quem é casada há seis anos.

Coincidentemente, foi também há seis anos que Arósio fez seu último papel nas telinhas, como Ana Beatriz na série ‘Na Forma da Lei’, da Globo. Desde então, só filmes.

Sempre discreta, Ana namorou os atores Marcos Palmeira e Tarcísio Meira, e também o diretor Ricardo Waddington, para citar os famosos.

Hoje, aos 41 anos, pouco se sabe sobre a vida da mulher que é, até hoje, sinônimo de talento e beleza.

ver mais notícias