Brasília Amapá |
Manaus

Drica Moraes revela que conheceu doador que a salvou do câncer

Compartilhe

Entrevistada por Lázaro Ramos para o ‘Espelho’, do Canal Brasil, Drica Moraes trouxe à tona a história do doador que a salvou de um câncer no linfático.

“Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão. Adilson se inscreveu no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) no dia que estava fazendo um curso de jangada, passou o SUS no rio perto da casa dele e ele se inscreveu. Um milagre da vida, muito legal o jeito que as coisas acontecem”, comemora a atriz, entregando também que se tornou amiga do doador.

Drica descobriu o câncer em fevereiro de 2010, depois de uma internação no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Hoje com 48 anos, a atriz considera que a doença foi vencida. “A solidão assusta, mas é o lado salvador: é você com sua carcaça, seus músculos, seus órgãos, sua pele que vai tomar formas que você não controla e domina, e a gente tem muito medo desse contato. Quando você está naquele túnel sem fim, não tem muita saída, ou você trabalha ou você sucumbe”, declarou a artista, em conversa com o colega.

A atriz, que coleciona papeis de sucesso na TV e no cinema, voltou a emocionar o público recentemente interpretando Vania Ferraz na minissérie ‘Justiça’, da Globo.

A entrevista vai ar nesta segunda-feira (21), às 21h30, no Canal Brasil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7