Veículo utilizado para distribuição de gasolina em troca de votos para Neilson é apreendido em Presidente Figueiredo

FlagranteUm caso de propaganda eleitoral irregular levou o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em Presidente Figueiredo a expedir um mandado de busca e apreensão de um veículo que estaria sendo utilizado para distribuir combustível em troca de votos para o atual prefeito do município e candidato à reeleição Neilson Cavalcante (PSB). O carro possuía adesivos de identificação da campanha do candidato.De acordo com o delegado Valdiney Siva, da 37a. Delegacia Interativa de Polícia (37a. DIP), que cumpriu a determinação judicial, a pikc-up Strada, de placas OAA-4547 foi apreendida na Rua Joaquim Cardoso, às 14h desta terça-feira (27).

No momento em que os procedimentos relativos ao cumprimento do mandado eram realizados na delegacia, o homem que conduzia o carro foi flagrado retirando do automóvel os adesivos de identificação da campanha de Neilson.

Dentro do veículo, foram encontrados três galões médios vazios, que teriam sido utilizados para armazenamento do combustível distribuído. Conforme o depoimento de moradores que preferiram não ter a identidade revelada, o condutor da pick-up já foi visto por várias vezes abastecendo em postos de gasolina e também fazendo propriamente a distribuição irregular.

O mandado de busca e apreensão foi assinado pelo juiz da 51a. Zona Eleitoral, Odílio Pereira Costa Neto. O condutor, que não teve o nome divulgado, foi liberado após a apreensão do veículo e o término dos procedimentos cabíveis na delegacia.

Mandado

ver mais notícias