‘Artur é o prefeito mais presente na zona rural de Manaus’, destacam ribeirinhos

unnamed-2A comunidade rural Bom Sucesso, localizada à margem esquerda do rio Solimões, recebeu a visita do deputado federal Marcos Rotta (PMDB). Lideranças do local destacaram o trabalho positivo de Artur Neto na comunidade e apresentaram propostas para fomentar a economia dos moradores. Para eles, Artur é o prefeito mais presente na zona rural de Manaus. “Nós ouvimos os moradores, que relataram todo o trabalho que Artur já vem fazendo no local enquanto prefeito. Foram muitos avanços e nossa intenção é dar continuidade a esse trabalho. A comunidade Bom Sucesso é bastante organizada e tem tudo para crescer cada vez mais. Apresentamos nossas propostas e ouvimos as lideranças, o que foi muito importante para adequar ao nosso plano de governo”, disse Rotta.

unnamed-1

unnamed

A comunidade Bom Sucesso foi fundada em 1937 por famílias de pescadores e agricultores. Atualmente moram 360 pessoas divididas em aproximadamente 40 famílias. O local tem como base da economia a agricultura familiar, porém, por conta da localização com vista privilegiada para o rio Solimões/Amazonas, é notório a existência de um potencial turístico a ser explorado.

“Nós temos um plano na comunidade que é a abertura de um ramal de 5 km que vai ligar Manaus-Rio Preto da Eva e comunidades vizinhas, para escoar nossos produtos de forma mais eficaz, dar passagem livre para alunos e incentivar o turismo. Hoje ficamos felizes em compartilhar nossa ideia com alguém como o Marcos Rotta, um político sério e comprometido com as pessoas”, declarou Josías Maria de Amorim, 55 anos, professor-gestor da Escola Municipal Manoel Chagas da comunidade.

Josías Amorim destacou o trabalho da Prefeitura de Manaus através do Distrito Rural, como o funcionamento diário do Posto de Saúde e da escola municipal que conta com merenda escolar, fardamento e material pedagógico.

“Somos bem assistidos pela prefeitura que na gestão do Artur está fazendo um bom trabalho em prol da comunidade. Aliás, Artur Neto foi o primeiro e único prefeito a vir nos visitar. Foi através dele que tivemos o primeiro gerador em 1992”, revelou o professor

ver mais notícias