Agência ID afirma seu engajamento na proteção e promoção dos direitos da infância e adolescência

São Paulo, abril de 2016 – A agência ID, especializada em desenvolver soluções inovadoras que extrapolam o ambiente digital, está engajada na causa da Childhood Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Em ações que vão além de uma simples parceria. O acordo tem como objetivo trazer uma nova forma de a OSCIP se comunicar com seus stakeholders e promover maior visibilidade para os assuntos abordados pela entidade. A Childhood Brasil, que visa fomentar a conscientização quanto ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, trabalha em três diferentes frentes: governo, sociedade civil e empresas. Dentro desse contexto, a instituição contará com a ID para angariar apoiadores para a causa. As ações envolverão iniciativas de comunicação e mídia, além de um novo posicionamento no ambiente digital.

A Childhood Brasil faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), fundada pela Rainha Silvia da Suécia. Fundada em 1999 com o intuito de dar maior visibilidade a uma causa que ainda é tabu e pouco discutida na sociedade, a monarca escolheu países chave para fundar escritórios locais, como o Brasil. Desde então, a OSCIP se tornou referência na causa pelo enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no país. Junto ao governo, a Childhood Brasil atua diretamente nas pautas de discussão de legislação e ações pertinentes. Com a sociedade e as empresas, o intuito é levar conscientização e engajamento por meio de ações sociais e parcerias. “O papel da organização é ser uma grande articuladora entre sociedade civil, setor privado e público em prol da proteção da infância. A comunicação, neste sentido, é estratégica para tirar o tema da invisibilidade, levar o entendimento sobre o papel de proteção de todos e instruir sobre como agir para garantir uma infância e adolescência protegida e sem violência sexual” Rodrigo Santini, Diretor Executivo da Childhood Brasil. 

“A Childhood Brasil defende uma causa de suma importância e sobre a qual todos nós temos responsabilidade. Nosso objetivo é gerar visibilidade para o tema, fomentar discussões e conscientizar que cada um de nós pode e deve fazer algo a respeito. E, mais que isso, transformar o assunto em uma agenda positiva, mostrando que é possível criar um futuro melhor para todos por meio de ações conjuntas entre governo, sociedade civil e empresas”, explica Camila Costa, CEO e sócia da agência ID. 

Dentre as ações que serão desenvolvidas para a Childhood Brasil, estão a reformulação completa do site da entidade com o objetivo de torná-lo mais friendly para os internautas, uma atuação diferenciada nas redes sociais oficiais da instituição, incluindo seu blog e a realização um trabalho de mídia com foco na ampliação da visibilidade da causa e em angariar novos apoiadores financeiros. A agência também será responsável pela criação uma série de ações especiais para a Organização.

Sobre Agência ID

Criada em 2007, a ID integra o grupo Omnicom e está alinhada no Brasil via TBWAWorldwide. Fundada por Domênico Massareto e liderada por Camila Costa, CEO; a ID é focada em planejamento integrado, criação, mídia, performance e execução de ações inovadoras multiplataformas, com o objetivo de conectar pessoas e marcas. Voltada para o futuro, a agência instiga o mercado a se perguntar “What’s Next?” (“O que vem depois?”) – do digital, da integração, do cross, do live, do content e do tempo real. Entre os clientes que atende, estão Adidas, Banco Santander, Childhood, Friboi, Onofre Agora, entre outros.

Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há dezessete anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa dois programas próprios e seis projetos. A organização já apoiou 127 projetos por meio de 68 instituições, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Além disso, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, aChildhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). www.childhood.org.br

ver mais notícias